terça-feira, 1 de outubro de 2019

Publicações e Colaborações



COLABORAÇÃO EM ÓRGÃOS DE INFORMAÇÃO E TRABALHOS PUBLICADOS

Colaboração em órgãos de informação

Colaborou, durante dois anos, com o “Jornal Eito Fora”, de Vila Pouca de Aguiar, com artigos sobre Educação, Artes e Ensino Artístico. Colaborou ainda com a revista Imaginar, da Associação de Professores e Expressão e Comunicação Visual.
Durante alguns anos colaborou com os jornais "Mensagens Aguiarenses" e "Porquê", entretantos extintos.
Actualmente assina uma rubrica no jornal "Notícias de Aguiar".


Trabalhos e Artigos Publicados


DUARTE, Rui (1998). Para uma Educação Visual de Adultos: uma experiência em contexto escolar e extra-escolar. Braga: Universidade do Minho (tese de mestrado - policopiado).
DUARTE, Rui, BARBOSA, Manuel (1999). Educação Visual de Adultos: uma abordagem centrada na prática. In Revista Portuguesa de Educação, Volume 12, nº 2, pp. 29-76.
DUARTE, Rui (2000). Tensões e razões nos espaços educativos. In Revista Educare Educere, Ano V, nº 8, pp. 67-73.
BARBOSA, Manuel, TEIXEIRA, Luís, DUARTE, Rui (2001). Educar para a cidadania através da arte e do património. Braga: Universidade do Minho.
DUARTE, Rui (2002). Pela expressão artística a criança revela-se. In Revista Imaginar, nº 38. Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual.
DUARTE, Rui (Coord.) (2002). Educar Para a Saúde: Considerações Actuais. Fafe: Ágora.
DUARTE, Rui. (2003) Mudam-se os Tempos, Mantêm-se as Vontades. In Revista Imaginar, nº 41. Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual.
DUARTE, Rui (2007). Educação Visual para a Cidadania: um estudo comparativo em contexto escolar. Braga: Universidade do Minho (tese de doutoramento - policopiado).
DUARTE, Rui (2011). Educação Visual para a Cidadania: um estudo comparativo em contexto escolar. In Revista de Educação da ESE de Fafe, nº1, Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

15 de Fevereiro de 2020